O remake de “Os Caça-Fantasmas” estreia no circuito de cinemas norte-americanos no dia 15 de julho com algumas mudanças em relação ao clássico original. A equipe dos valentes exterminadores de assombrações deu lugar a uma brigada inteiramente feminina. E o carro dirigido pela trupe, Ecto-1, recebeu uma merecida atualização.
Ao invés de uma âmbulância Cadillac Miller-Meteor de 1959, o modelo que dá base ao novo possante é um rabecão Cadillac Deville 1982. Isso mesmo: ao invés de ser um carro que transporta as pessoas para que não morram, será um carro fúnebre, que transporta os corpos dos que já partiram desta para melhor.
A forma como a equipe adquiriu o carro também mudou: no filme de 1984, o Dr. Ray Stantz, interpretado por Dan Aykroyd, comprou a ambulância por US$ 4.800 à época – o equivalente a US$ 11.000 hoje em dia – em péssimo estado de conservação. No remake, a equipe compra o Ecto-1 do tio da personagem Patty Tolan, vivida por Leslie Jones. E o teaser abaixo dá a entender que o carro está esbanjando saúde mecânica.