Você está lendo...
Cadillac Escalade tem nova geração cheia de tecnologia
Notícias

Cadillac Escalade tem nova geração cheia de tecnologia

Novo Escalade tem design evolucionário, 38 polegadas de telas no painel e piloto automático inteligente

Redação

07 de fev, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

escalade
Novo Escalade tem faróis horizontais e opção de motor diesel pela primeira vez
Crédito:Cadillac/Divulgação
escalade

Símbolo de status e figurinha fácil nas garagens de executivos a rappers, o Cadillac Escalade ganhou uma nova geração nos Estados Unidos. O SUV de luxo usa a mesma plataforma dos novos Chevrolet Tahoe e GMC Yukon, mas se distancia da dupla mais “comum” pelo visual e equipamentos exclusivos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O visual externo é uma evolução da geração anterior. O Escalade ficou ainda mais imponente e opulente com rodas de 22 polegadas desde e a versão de entrada. A grade dianteira é enorme, com o símbolo da Cadillac ao centro. A traseira tem lanternas verticais de LED e a frente é marcada pelas luzes diurnas, também verticais.

Publicidade


No entanto, um dos principais chamativos da nova geração do Escalade é a cabine. São várias telas que somam mais de 38 polegadas de visores para os ocupantes. O painel de instrumentos tem 14,2 polegadas, a central multimídia usa enormes 16,7 polegadas e um terceiro display de 7,2″ fica à esquerda do motorista para mais informações.

As telas servem para múltiplas funções, como o novo sistema de navegação por realidade aumentada. O sistema é semelhante ao usado pela Mercedes-Benz no MBUX, com indicações de direção mostradas sobre imagens ao vivo das câmeras frontais do carro. O Escalade também pode ter o espelho interno trocado por uma câmera, sistema de visão noturna e detector de pedestres.


Escalade tem mais telas

Atrás, os ocupantes têm duas telas sensíveis ao toque de 12,6 polegadas para entretenimento. É possível ligar videogames e outros dispositivos por meio de conexões USB e HDMI. Os ocupantes de trás podem até interagir com o sistema de navegação do carro, sugerindo destinos e rotas.

A cabine tem ainda um sistema de som da AKG com 19 alto falantes na versão básica e até 36 falantes na variante mais cara. O sistema pode ainda reproduzir a conversa do ocupantes da frente para as fileiras de trás.

O Escalade também ganhou o sistema semi-autônomo Super Cruise, melhorado para equipar o SUV. O modelo pode transitar sem interferência do motorista por mais de 300 mil quilômetros de estradas mapeadas entre Estados Unidos e Canadá.


Sob o capô, o modelo usa um V8 de 6,2 litros de 426 cv e 63 mkgf de torque. Mas a maior novidade é um V6 turbodiesel de 281 cv e os mesmos 63 mkgf. É a primeira vez que o Escalade usa um motor diesel.

Deixe sua opinião