Detroit, EUA – O lançamento da marca Cadillac no Brasil já é certo e, embora os executivos de sua controladora, a GM, relutem em confirmar a data de estreia, esta deverá ocorrer em 2015, de acordo com fontes. E, segundo o vice-presidente da companhia, Marcos Munhoz, é possível que a fabricante de modelos de luxo tenha, inicialmente, apenas uma concessionária em território brasileiro.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia notícias sobre a Chevrolet
++ Leia mais notícias sobre o Salão de Detroit
A linha de modelos ainda não está definida. Uma possibilidade é o sedã CTS-V. Outro candidato é o novíssimo ATS Coupé, atração da Cadillac no Salão de Detroit (EUA), que abre as portas ao público neste sábado.
A Cadillac é a marca mais luxuosa do Grupo General Motors e será a segunda da companhia a atuar no Brasil. Hoje, há em nosso mercado apenas a Chevrolet. Nos EUA, a empresa conta ainda com Buick e GMC. Há ainda, na Europa, a Opel.
CONTEXTO
A Cadillac chegará em um momento de alta do mercado de luxo no Brasil. Após a estreia de marcas como Aston Martin e Bentley, há cerca de três anos, a nova “onda” é a fabricação de modelos “premium” em território nacional. No fim de 2014, chegam os primeiros modelos brasileiros da BMW.
Os Audi nacionalizados estarão no mercado a partir de 2015, assim como os Land Rover. No ano seguinte, ocorrerá o lançamento dos Mercedes-Benz brasileiros.
Entre as rivais diretas da Cadillac, a Lexus (da Toyota) já atua no Brasil e a Infiniti, controlada pela Nissan, estará no País em meados deste ano. Já a Acura, da Honda, desistiu de atuar no mercado brasileiro.
VIAGEM FEITA A CONVITE DA ANFAVEA