Você está lendo...
Cadillac Lyriq será primeiro SUV elétrico da marca em 2022
Notícias

Cadillac Lyriq será primeiro SUV elétrico da marca em 2022

Conceito Lyriq deveria ter aparecido durante a CES 2020, mas problemas com o sindicato dos metalúrgicos impediu a presença

Redação

10 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

cadillac lyriq
CADILLAC LYRIQ CHEGA EM 2022
Crédito:CADILLAC

Cadillac Lyriq é o estudo do primeiro SUV elétrico da marca de luxo da GM. O modelo está previsto para chegar às lojas em 2022. Mas ele, que teve as primeiras imagens reveladas agora só, está “atrasado” digamos. No início do ano, durante a CES 2020, ele seria a estrela do grupo GM. Uma briga entre a empresa e o sindicato dos metalúrgicos terminou por derrubar a aparição do veículo por lá.

Segundo a Cadillac, o projeto é “muito próximo da versão final”, o que tira praticamente o peso do modelo de ser chamado de conceito e ganha a “categoria” de estudo. Como já estamos acostumados, a versão final deve ter rodas de tamanhos mais práticas, espelhos retrovisores normais (apesar do Audi e-tron ter subvertido essa máxima) e bancos mais convencionais.



Publicidade


CADILLAC

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Ao estilo de rivais como o supracitado e-tron e o Jaguar i-Pace, na categoria de SUVs elétricos, o Cadillac Lyric, tem estilo de SUV cupê também. Ele terá cerca de 4,80 metros de comprimento e será o primeiro produto Cadillac na plataforma modular elétrica do grupo GM. Na especificação mais potente, com pacote de baterias de 100 kWh, oferece 480 km de autonomia.


CADILLAC

Cadillac Lyric: bateria inovadora

Segundo a Cadillac, o Lyric, tal qual o e-tron, será compatível com carregadores rápidos de 150 kW e corrente contínua. O sistema Ultium, criado pela GM para as baterias, usa uma mistura de alumínio, manganês, cobalto e níquel. Assim a empresa alega que reduziu em 70% sua dependência de cobalto com as atuais baterias. Além disso, a eletrônica da bateria é incorporada nos módulos, eliminando quase 90% da fiação dos pacotes de baterias.

Os compradores poderão optar por versões de tração traseira ou integral do Lyric. O modelo terá uma proporção para ocupar espaço que hoje, dentro da gama a combustão cabe ao XT5. Segundo o presidente da GM América do Norte, Steve Carlisle, a Cadillac, a começar pelo Lyriq dará início a uma redefinição do luxo americano”.


CADILLAC
Deixe sua opinião