Uma das estrelas da Cadillac no Salão de Detroit é o novo SUV de topo XT6. O modelo preenche uma lacuna na linha da marca, entre o “grandalhão” Escalade e o médio XT5, e tem capacidade para sete pessoas. O porte é semelhante ao de um Audi Q7, com o qual deverá concorrer.
O visual tem semelhanças com outros Cadillac. A frente tem luzes diurnas de LED verticais e partes em preto brilhante, em contraste com a cor da carroceria. Na lateral, as rodas de 20 polegadas chamam atenção. A versão Sport tem grade dianteira preta e para-choques esportivos. As rodas passam a 21 polegadas.
Sob o capô, o XT6 usa um 3.6 V6 de 314 cv e 38 mkgf acoplado a um câmbio automático de nove marchas. Nas versões de entrada, a tração é dianteira, podendo ser integral opcionalmente. Nos modelos mais caros, a tração nas quatro rodas é de série.
Super Cruise não disponível
Apesar dos vários equipamentos de segurança, o novo SUV não tem o sistema de condução semiautônoma Super Cruise. A tecnologia por enquanto ainda é exclusiva do sedã CT6.
O XT6 pode receber apenas controle de cruzeiro adaptativo e traz de série itens como frenagem automática de emergência e alerta de colisão iminente. Há ainda monitores de ponto cego e faixa de rolamento. A Cadillac, no entanto, já confirmou que todos os seus modelos deverão receber o Super Cruiser de série a partir de 2020.