A General Motors está cheia de novidades para o mercado brasileiro. Umas são boas, como a chegada de novos modelos, como o Corvette, no Salão do Automóvel, mas algumas prometem decepcionar, principalmente os fãs da Cadillac. A marca de luxo da GM, que tem se reinventado no últimos anos e mostrado belíssimos carros (como o ELR, da foto acima), não vem mais para o Brasil. Pelo menos não nos próximos cinco anos. É isso que afirma o presidente global da marca Chevrolet, Alan Batey.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Bônus para zero passa de R$ 10 mil
Com a alta do dólar e sem conseguir viabilizar uma estrutura única de vendas para a Cadillac no País, a GM preferiu adiar os planos que vinham se concretizando desde 2012.
Outra informação dada por Batey é que a reestilização imposta no Cruze na China, que o deixou com um visual um tanto genérico, não será usada no Brasil. O mais provável é que o modelo receba aqui o mesmo “tapa” que ganhou nos Estados Unidos, com discretas mudanças nos faróis e na grade.