Califórnia terá todos os ônibus elétricos até 2040

Estado sancionou lei que obrigará novos ônibus a serem elétricos a partir de 2029 e toda a frota da Califórnia em 2040; picapes também irão se beneficiar de medidas ambientais

califórnia
Uso de ônibus elétricos será equivalente à retirada de 4 milhões de carros das ruas Foto: Nichola Groom/Reuters

A Califórnia deverá ter toda a sua frota de ônibus urbanos eletrificada até 2040. A mudança foi votada na última semana. A partir de 2029 todos os novos ônibus terão de ser elétricos.

Segundo a CARB, sigla para California Air Resources Board, o setor de transportes é responsável por até 40% das emissões de gases efeito estufa e até 90% das nuvens de poluição. Segundo a comissão, os efeitos do uso de ônibus elétricos serão equivalentes à retirada de 4 milhões de carros das ruas.

A iniciativa ainda deve impulsionar a modernização dos motores de caminhonetes. Os veículos mais vendidos dos Estados Unidos deverão ficar mais eficientes na próxima década.

Califórnia se afasta de Trump

Além de melhorar a qualidade do ar, a contínua aprovação de leis ambientais na Califórnia devem distanciar o estado da administração Trump. Trata-se da primeira regulamentação de grande porte para transporte público elétrico. O sistema deve servir de modelo para outros estados e países.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas