.jpg)
A Chevrolet lança nesta semana a versão conversível do Camaro por R$ 239.900. A capota de lona, desenvolvida em parceria com a fabricante da capota do Corvette, traz revestimento de espuma acústica e vidro traseiro térmico. Seu rebatimento elétrico é feito em 20 segundos e só pode ser acionado quando o veículo estiver parado.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Aceleramos o Corvette que vem para o Brasil
Além disso, o carro tem reforços estruturais na dianteira e na traseira para manter o equilíbrio dinâmico e assistências de tração e estabilidade. Outra novidade no modelo é a antena tubarão instalada sobre a tampa do porta-malas.
O conjunto mecânico é o mesmo do cupê: motor V8 6.2 de 406 cv de potência e 56,7 mkgf de torque com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros. Já o câmbio é automático sequencial de seis velocidades, que conta com borboletas atrás do volante para a troca de marchas.
Entre os itens tecnológicos estão o Head Up Display, que mostra dados como rotação do motor, ponto ideal de troca de marcha, velocidade e aceleração lateral projetados no para-brisa, sistema multimídia MyLink com alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, Bluetooth e navegação, e câmera de ré acionada automaticamente ao se engatar a marcha. As cores disponíveis são preta, branca, amarela e cinza.