Você está lendo...
Camaro de 800 cv é para encarar Dodge Hellcat
Notícias

Camaro de 800 cv é para encarar Dodge Hellcat

Preparadora dos Estados Unidos eleva potência do Chevrolet Camaro com motor V8 aos 800 cv

04 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Camaro de 800 cv é para encarar Dodge Hellcat
Supercharged é apenas uma das mudanças realizadas no motor V8

Se você é um fã do Chevrolet Camaro, não é fácil conviver com a "zoeira" dos rivais que cultuam o Dodge Challenger, que podem se gabar do desempenho do modelo graças aos 717 cv do SRT Hellcat. Porém, seus problemas podem acabar em breve.

A preparadora norte-americana Specialty Vehicle Engineering (SVE) criou um pacote de melhorias para o Chevrolet Camaro SS, que eleva a potência do motor V8 6.2 para assustadores 800 cv e o torque, para 103,6 mkgf. Isso representa 83 cv e 13,5 mkgf extras em relação ao Challenger SRT Hellcat, que é preparado de fábrica.

Publicidade


Esses números foram atingidos com a instalação de supercharger, virabrequim de aço forjad e pistões de alumínio. Além disso, as admissões do cabeçote foram ajustadas em torno CNC e polidas, para reduzir o atrito. Há ainda novos bicos injetores.

Os mais saudosistas vão gostar do kit com emblemas Yenko, que era um pacote criado no final dos anos 1960 por um concessionário GM com modificações e a instalação de motores acima de 6,6 litros. Ele se tornou um clássico entre os amantes de Camaro.

O pacote de modificações tem preço inicial de US$ 40 mil, que equivalem a cerca de R$ 125 mil. Serão produzidas apenas 50 unidades, o que garantirá a exclusividade a esse Camaro preparado.




Deixe sua opinião