Você está lendo...
Camaro Yenko 2020 tem 1.000 cv e câmbio manual
Notícias

Camaro Yenko 2020 tem 1.000 cv e câmbio manual

Preparadora fez nova versão de modelo especial do Camaro. Motor V8 de 6,2 litros cresceu e ganhou compressor mecânico no Yenko

Redação

13 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

yenko
Versão ganhou capô de fibra de carbono com entrada de ar
Crédito:Foto: Specialty Vehicle Engeneering/Divulgação
yenko

A Specialty Vehicle Engeneering revelou a versão 2020 do Chevrolet Camaro Yenko/SC Stage II. Baseado nas opções 1SS ou 2SS com o pacote 1LE opcional, o modelo teve o V8 de 6,2 litros aumentado para 6,8 litros e ganhou um compressor mecânico. O resultado? Nada menos que 1.014 cv entregues às rodas traseiras.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A empresa não revelou dados de desempenho, mas o Camaro Yenko traz um câmbio manual de seis marchas. Isso faz dele um dos carros feitos em série mais potentes do mundo a ter câmbio manual. Além do compressor, o V8 ganhou virabrequim de aço forjado, pistões de alumínio, corpo de borboleta maior e injeção de combustível reforçada. O torque chega a poderosos 121 mkgf.

Publicidade


Além do motor V8, o pacote 1LE inclui amortecedores magnéticos, suspensão com acerto mais esportivo e diferencial traseiro com escorregamento limitado. O motor também tem sistema de arrefecimento reforçado, com radiadores para óleo do motor, transmissão e arrefecimento no diferencial traseiro.

Mudanças sutis

Por fora, o Camaro Yenko ganha rodas de 20 polegadas e pneus especiais. O capô passa a ser de fibra de carbono com uma tomada de ar para o compressor.

A cabine tem mudanças mais discretas como uma plaqueta identificando a unidade e inscrições Yenko espalhadas pelo estofado.


Serão apenas 50 unidades produzidas e o preço deverá rondar os US$ 70 mil, cerca de R$ 240 mil em conversão direta.

Deixe sua opinião