Você está lendo...
Caminhão Volvo bate recorde de velocidade
Notícias

Caminhão Volvo bate recorde de velocidade

Modelo The Iron Knight, fabricado pela Volvo, atingiu 276 km/h em campo de provas no norte da Suécia

01 de set, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Caminhão Volvo bate recorde de velocidade
The Iron Knight, da Volvo, pesa 4,5 toneladas e tem potência de 2.400 cv

A Volvo bateu dois recordes mundiais de velocidade com seu caminhão The Iron Knight. O modelo, que pesa 4,5 toneladas e tem potência de 2.400 cv, cumpriu a distância de 500 metros em 13,71 segundos, alcançando 131,29 km/h nesse espaço. Além disso, atingiu a velocidade máxima de 276 km/h.

Essas proezas foram completadas durante uma corrida em um campo de provas fechado no norte da Suécia. O veículo pesado estava sendo conduzido pelo piloto Boije Overbrink, que acumula mais de 30 anos de experiência em competições de carros e caminhões e já havia quebrado outros cinco recordes de velocidade – um deles obtido ao volante do caminhão híbrido mais rápido do mundo, o The Mean Green, em 2012.

Publicidade


O The Iron Knight calçava pneus especiais de competição desenvolvidos pela Goodyear. Os dianteiros têm medida 315/70 R 22.5 e são semelhantes aos que equipam os modelos que disputam o Campeonato Europeu de Caminhões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Já os traseiros, de medida 495/45 R 22.5, são feitos a partir de carcaças de pneus para caminhões comuns.


Deixe sua opinião