Você está lendo...
Caoa Chery confirma produção do Tiggo 8 no Brasil
Notícias

Caoa Chery confirma produção do Tiggo 8 no Brasil

Caoa Chery Tiggo 8 tem o visual mais bruto dentre os SUVs da marca e começa a ser fabricado no Brasil. Vendas iniciam em agosto por R$ 155 mil

Diego Ortiz e Tião Oliveira

21 de jul, 2020 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Tiggo 8
Teaser do Tiggo 8
Crédito:Caoa Chery/Divulgação

A Caoa Chery liberou um teaser do próximo lançamento da marca no Brasil. Há a foto de um carro em meio às chamas e o texto “amplo espaço interno aliado a mais moderna tecnologia e fabricado no Brasil”. O modelo é o SUV Tiggo 8, que começa a ser vendido em agosto por R$ 155 mil.

Ele é o primeiro SUV com sete lugares feito no Brasil. A fabricação em Anápolis (GO) já começou. O Tiggo 8 terá como rivais o líder da categoria, o Jeep Compass, que tem preço parecido na versão Limited. E o Ford Territory, que será lançando também em agosto.

O novo Caoa Chery Tiggo 8 terá motor 1.6 TGDI (com turbo e injeção direta de combustível). Disponível inicialmente apenas em versão a gasolina, o quatro-cilindros gera 186 cv de potência a 5.500 rpm. O torque máximo, de 28 mkgf, surge entre 2.000 e 4.000 rpm. O câmbio será DCT, automatizado de duas embreagens e sete velocidades.

Publicidade


O Compass neste preço oferece um 2.0 flexível de 170 cv. O câmbio é automático convencional de seis marchas. Mas o SUV feito em Goiana (PE) leva apenas cinco ocupantes. O Ford leva sete, mas ainda não há confirmação de qual motor usará. Na Argentina foi confirmado com um 1.5 turbo a gasolina de 165 cv.

O Tiggo 8 tem 4,7 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,75 m de altura e 2,71 m de distância entre os eixos. O espaço para bagagem é de 1.930 litros com a segunda fileira de bancos reclinada e de 889 l se houver cinco pessoas a bordo. Com sete pessoas, a área para bagagem é reduzida para 193 litros – um pouco menos que o porta-malas de um Fiat Mobi.


Assim como os demais carros da Caoa Chery, o Tiggo 8 virá recheado de equipamentos de série. Dois itens voltados ao conforto, há sistema de som com oito alto-falantes e ar-condicionado com duas zonas de resfriamento, além de saídas para a segunda fila de bancos.

Outro destaque da cabine é o painel virtual com tela de 12,3 polegadas. A da central multimídia, por sua vez, terá 10,25″. O sistema será compatível com as plataformas Android Auto e Apple Car Play. Abaixo, outro mostrador digital serve para controlar as funções do sistema de ar-condicionado. A disposição é semelhante à adotada por Audi e Land Rover em seus modelos mais recentes, com poucos botões físicos.

O SUV terá bancos revestidos de couro. O do motorista virá com ajuste elétrico em seis posições. Para o carona dianteiro, haverá regulagem manual em quatro posições. Carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico, iluminação dos pedais acionada quando o condutor entra no carro, chave presencial (libera as travas das portas automaticamente) e partida do motor por botão também fazem parte do pacote.


Tiggo 8 tem muitos itens de segurança

Em relação à segurança, o Tiggo 8 trará sensores de obstáculos e câmeras na dianteira e na traseira. O freio de estacionamento terá acionamento eletrônico, os faróis serão full-LEDs e o conjunto terá luzes de LEDs de uso diurno.

Distribuição eletrônica das forças de frenagem, controles eletrônicos de tração e estabilidade e frenagem automática de emergência também virão de fábrica. Além disso, haverá auxílio de arranque em rampa, que evita que o carro volte para trás nas saídas em ladeiras, por exemplo.

Outros mimos serão as rodas de liga leve de 18 polegadas e o monitoramento interno da pressão dos pneus. O novo Caoa Chery trará ainda abertura do porta-malas acionada por meio de sensores de presença. As fileiras de bancos terão várias opções de rebatimento. A segunda, por exemplo, poderá ser rebatida na proporção 40/60 e a terceira, na proporção 50/50.


Em linha com os demais modelos da Caoa Chery, o Tiggo 8 terá garantia de até 5 anos no Brasil. Para ter direito à cobertura é preciso fazer as revisões periódicas a cada 10 mil km rodados ou 2 meses – o que ocorrer primeiro.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

Deixe sua opinião