Jeep Compass e Toyota Corolla Cross acabam de ganhar uma pedra no sapato. A Caoa Chery passa a vender a versão Sport do Tiggo 7, que chega às lojas da marca por R$ 134.990. Para isso, a fabricante enxugou a lista de equipamentos do SUV, bem como aplicou um motor menor. Desa forma, o Tiggo 7 Sport chega como SUV médio mais barato do Brasil. O modelo, aliás, vai confrontar até utilitários compactos, como o VW Nivus. Afinal, na versão de entrada Comfortline 200 TSI, o modelo da marca alemã tem tabela de R$ 132.390.
Em termos de design, o SUV não teve nenhuma mudança. Mas a lista de série diminui de forma significativa. Agora, itens como câmera 360°, teto solar panorâmico e faróis Full LEDs foram extintos. Além disso, outro recurso perdido é o pacote de assistência à condução Max Drive. Este incluía, por exemplo, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, sistema de manutenção de faixa e alerta de tráfego cruzado.
Porta-malas maior
Dessa forma, de série, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport conta com central multimídia de 10,25”, painel de instrumentos digital de 12,3”, câmera de ré, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução, retrovisor eletrocrômico, chave presencial e partida remota. As rodas, por sua vez, continuam sendo de 18 polegadas, mas contam com um acabamento mais simples.
Nas medidas, não houve mudanças. No entanto, o grande destaque foi o aumento da capacidade do porta-malas, após rebaixarem o assoalho. Dessa forma, subiu 50 litros. Ou seja, ficou em 525 litros no total (antes tinha 475 litros).
Tiggo 7 Sport tem motor 1.5 turbo
Como adiantado pelo Jornal do Carro, o novato tira de cena o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv de potência da então versão de entrada, a Pro Max. Esta, aliás, com preço de R$ 169.990. Assim, adota o motor 1.5 turboflex da configuração Pro Hybrid Max Drive, mas sem o uso da unidade elétrica de 48 volts. Ou seja, o propulsor do Tiggo 7 Sport gera 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol. Já o torque é de 21,4 mkgf com os dois combustíveis. O câmbio é automático do tipo CVT, que simula nove marchas.
Durante o lançamento, na manhã desta segunda-feira (26), a imprensa especializada teve a oportunidade de dar duas voltas no carro num circuito montado nas dependências do Centro de Distribuição de Peças da CAOA. O carro garante boas retomadas e aceleração, e o trabalho do câmbio CVT não é insuficiente. Ponto também para o conforto, a ergonomia e silêncio a bordo.
A Caoa Chery também comentou que houve uma recalibração para melhorar o desempenho do conjunto. Seja como for, em relação ao consumo, as médias divulgadas pelo Inmetro não impressionam. De acordo com o órgão, na cidade, são 6,9 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina. Por sua vez, na estrada, os números ficam em 8,3 km/l e 11,7 km/l, respectivamente.
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