Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

26/02/2024 - 5 minutos de leitura. Atualizado: 18/04/2024 | 14:39

Caoa Chery lança Tiggo 7 Sport com preço de VW Nivus; veja

Nova versão de entrada do Tiggo 7 Sport é mais básica e traz motor 1.5 turboflex de até 150 cv de potência

SUV médio chegou às lojas em março com preço de SUV compacto Crédito: Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Jeep Compass e Toyota Corolla Cross acabam de ganhar uma pedra no sapato. A Caoa Chery passa a vender a versão Sport do Tiggo 7, que chega às lojas da marca por R$ 134.990. Para isso, a fabricante enxugou a lista de equipamentos do SUV, bem como aplicou um motor menor. Desa forma, o Tiggo 7 Sport chega como SUV médio mais barato do Brasil. O modelo, aliás, vai confrontar até utilitários compactos, como o VW Nivus. Afinal, na versão de entrada Comfortline 200 TSI, o modelo da marca alemã tem tabela de R$ 132.390.

Em termos de design, o SUV não teve nenhuma mudança. Mas a lista de série diminui de forma significativa. Agora, itens como câmera 360°, teto solar panorâmico e faróis Full LEDs foram extintos. Além disso, outro recurso perdido é o pacote de assistência à condução Max Drive. Este incluía, por exemplo, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, sistema de manutenção de faixa e alerta de tráfego cruzado.


Leia Mais


Vagner Aquino/Jornal do Carro
Continua depois do anúncio

Porta-malas maior

Dessa forma, de série, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport conta com central multimídia de 10,25”, painel de instrumentos digital de 12,3”, câmera de ré, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução, retrovisor eletrocrômico, chave presencial e partida remota. As rodas, por sua vez, continuam sendo de 18 polegadas, mas contam com um acabamento mais simples.

Nas medidas, não houve mudanças. No entanto, o grande destaque foi o aumento da capacidade do porta-malas, após rebaixarem o assoalho. Dessa forma, subiu 50 litros. Ou seja, ficou em 525 litros no total (antes tinha 475 litros).

Vagner Aquino/Jornal do Carro

Tiggo 7 Sport tem motor 1.5 turbo

Como adiantado pelo Jornal do Carro, o novato tira de cena o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv de potência da então versão de entrada, a Pro Max. Esta, aliás, com preço de R$ 169.990. Assim, adota o motor 1.5 turboflex da configuração Pro Hybrid Max Drive, mas sem o uso da unidade elétrica de 48 volts. Ou seja, o propulsor do Tiggo 7 Sport gera 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol. Já o torque é de 21,4 mkgf com os dois combustíveis. O câmbio é automático do tipo CVT, que simula nove marchas.

Durante o lançamento, na manhã desta segunda-feira (26), a imprensa especializada teve a oportunidade de dar duas voltas no carro num circuito montado nas dependências do Centro de Distribuição de Peças da CAOA. O carro garante boas retomadas e aceleração, e o trabalho do câmbio CVT não é insuficiente. Ponto também para o conforto, a ergonomia e silêncio a bordo.

Vagner Aquino/Jornal do Carro

A Caoa Chery também comentou que houve uma recalibração para melhorar o desempenho do conjunto. Seja como for, em relação ao consumo, as médias divulgadas pelo Inmetro não impressionam. De acordo com o órgão, na cidade, são 6,9 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina. Por sua vez, na estrada, os números ficam em 8,3 km/l e 11,7 km/l, respectivamente.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Honda CR-V: SUV chega à 6ª geração híbrido por R$ 352.900

Notícias relacionadas

Notícias

Ricaços não querem supercarros elétricos, e sim ‘experiência analógica’

Notícias

Ford Ecosport voltará em 2025 para disputar com Renault Duster

Notícias

Porsche desenvolve primeiro 911 híbrido da história

Notícias

Novo motor V16 da Bugatti poderá chegar a 1.800 cv de potência

OFERTA EXCLUSIVA

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

Ver agora