Você está lendo...
CAOA Chery pretende lançar carro feito no Brasil
Notícias

CAOA Chery pretende lançar carro feito no Brasil

Parceria estuda a chegada de modelo criado especialmente para o Brasil e que seria vendido para outros mercados

José Antonio Leme, de Pequim

25 de abr, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

carro brasileiro
CAOA Chery Tiggo 2
Crédito:Crédito: CAOA Chery

Além de aumentar a cobertura de mercado da Chery no Brasil com o aval da marca CAOA, a parceria entre as companhias tem outras metas em vista para os próximos anos. Uma delas é um carro brasileiro.

A Chery espera que a parceira nacional ajude a companhia chinesa a acelerar as melhorias nos carros vendidos no Brasil em um curto espaço de tempo. Levando a adaptações cada vez mais ao gosto do consumidor brasileiro.

Com isso em mente, as empresas não descartam também o desenvolvimento de um produto inteiramente novo. Que seja pensado para o público brasileiro desde sua concepção. Contudo, para reduzir os custos de desenvolvimento e produção, ele, após pronto, seria comercializado também em outros mercados. Mas, hoje, a ideia está apenas em debate.

Publicidade


ABERTURA DO MERCADO CHINÊS

Em entrevista, o Diretor Geral de Negócios Internacionais da Chery, Pan Yanlong, disse que é a favor da abertura que o mercado chinês vem sofrendo nos últimos anos.

O ponto mais recente foi o anúncio na semana passada de que marcas estrangeiras não precisarão mais de um parceiro local para produzir veículos no país. Uma decisão sem precedentes no mercado chinês.

Em relação a isso, Yanlong afirmou que medidas como essa só encorajam as marcas chinesas a evoluir. Mas especialmente em quesitos como capacidade industrial, tecnologia e segurança.


O executivo falou também que isso levará a Chery a ter mais competitividade no cenário local. E também nos mercados estrangeiros, onde a companhia já divide a disputa com as marcas, tidas estrangeiras.

“Não importa o tipo de projeto, nós podemos ser competitivos”, afirmou Yanlong. Ele também salientou que em 2017, 50% do market share do mercado chinês de veículos já era de chineses (carros, caminhões e ônibus).

Quando falamos de carros e por segmento, os chineses têm preferência e maior participação entre os compactos. Enquanto que a partir do segmento batizado de B, que seriam os compactos premium, a presença das marcas estrangeiras é maior.


Viagem feita a convite da CAOA Chery

Deixe sua opinião