Criado pela preparadora americana Hennessey para ser o carro mais veloz do mundo, superando o Bugatti Veyron SS, o Venom GT fará amanhã sua primeira aparição pública, no tradicional evento de antigomobilismo Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia (EUA).
O chassi é o do Lotus Exige até o final da cabine. Dali para trás, é tudo novo. A parte traseira é mais longa que no carro inglês e também mais reforçada. Até porque o motor é um V8 7.0 da GM mexido ao extremo, para despejar 1.217 cv e 159,5 mkgf.
A Hennessey promete aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 s e velocidade máxima de 443 km/h – 12 km/h a mais que o Veyron SS. A briga será boa com o SSC Tuatara, que está previsto para atingir 442 km/h.
Outro esportivo que estreará em Pebble Beach é a versão de rua do Lotus Evora GTE. O carro ainda é um conceito, mas seu potencial é grande. O motor V6, de origem Toyota, é preparado para render 426 cv. O câmbio é automatizado sequencial e as rodas superleves, de porca central única, fazem par com pneus P-Zero Corsa, da Pirelli.