Um sedã BMW despencou do sétimo andar de um edifício-garagem na região central da cidade de Austin, no Texas (Estados Unidos). As impressionantes imagens do circuito interno de segurança mostram o sedã voando perpendicular ao solo até se esborrachar, atingindo a traseira de uma perua que estava estacionada no térreo.
A mulher que dirigia o BMW sobreviveu, mas ficou gravemente ferida. Pessoas que passavam por ali vieram socorrê-la até a chegada dos médicos.
O mais chocante é que se trata do segundo acidente do tipo ocorrido no local em menos de um ano. Em setembro passado, um Toyota 4Runner de William O’Connor projetou-se do nono e último piso do mesmo prédio. O utilitário só não caiu porque ficou pendurado em cabos de uma cerca de contenção. “Enquanto o carro voava, eu só pensava: não acredito que é dessa maneira que vou morrer”, declarou à época o dono do Toyota.
A garagem tem vagas delimitadas por tartarugas retangulares de concreto, além de cercas de aço que teriam a capacidade de deter uma carga estática de 2,7 toneladas. Mas o prédio tem 38 anos de idade, e a ação do tempo pode ter deteriorado os materiais, afetando sua resistência.
Um porta-voz do edifício-garagem disse que, após o primeiro acidente, a empresa contratou um engenheiro para revisar os sistemas de segurança e fazer os reparos necessários, com a posterior inspeção dos órgãos municipais. Mas a prefeitura de Austin diz não ter registro dessa suposta vistoria.