Mais um carro de luxo foi flagrado passeando no Brasil. Desta vez, a Ferrari Purosangue na cor vermelha foi vista na favela de Capão Redondo, em São Paulo. O modelo, único com a clássica cor da marca no País, pertence ao funkeiro Chrys Dias e custa em torno de R$ 7,4 milhões. Aliás, o super SUV se tornou um dos carros de luxo mais cobiçados dos últimos tempos.
Ferrari Purosangue lembra o cupê Roma
Tal como o Jornal do Carro mostrou, a Ferrari Purosangue desembarcou no Brasil em 2023, com toda produção inicial esgotada. Aliás, a filha de espera para ter o crossover é de até 2 anos. Entre os detalhes que tornam o modelo diferente está o desenho frontal, que lembra o do cupê Roma. Além disso, há também barras de LEDs diurnos que “cortam” os faróis, mas as proporções são bem maiores.
De toda forma, são 4,97 m de comprimento, 2,03 m de largura, 1,59 m de altura e 3,02 m de distância entre-eixos. Logo após revelar o Purosangue, a Ferrari precisou suspender as vendas do SUV. Isso porque a marca recebeu um quantidade de pedidos muito maior que o esperado. Conforme os dados oficiais da marca italiana, o motor V12 de 6,5 litros a gasolina gera 725 cv de potência a 7.750 rpm, bem como 72,9 mkgf de torque máximo às 6.250 rpm.
Além disso, 80% da força fica disponível já às 2.100 rpm. O câmbio automatizado de oito marchas e duas embreagens é montado no eixo traseiro e a tração é integral. Com este conjunto, o Purosangue acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e alcança velocidade máxima de 310 km/h.
O Jornal do Carro também está no Instagram!