A Apple, sem muito alarde, divulgou os novos MacBook Pro no Brasil. O modelo foi atualizado tem preço base de R$ 24.599 com a configuração de 15 polegadas. O processador é um Intel Core i9 (9ª geração) de oito núcleos e 2,3 GHz (Turbo Boost até 4,8 GHz). Ele traz, entre outras coisas, 16 GB de memória e 512 GB de armazenamento.
Contudo, ele pode receber uma série de melhorias que aumentam ainda mais a capacidade do notebook, como processador e placa de vídeo mais potentes, o dobro de memória e armazenamento de até 4 TB. Com isso, seu preço chega aos R$ 54.599. Se optar pelos programas pré-instalados de edição de vídeo (Final Cut X) e de música (Logic Pro X), o valor bate nos R$ 56.448.
Mas se você prefere gastar esse dinheiro para trocar de carro, separamos algumas opções de bons carros, zero-km, seminovos e usados pelo mesmo preço do MacBook Pro. Veja nossa lista:
Fiat Argo Drive 1.3 – O hatch da Fiat em versão intermediária (ele tem motores 1.0 e 1.8 também) custa R$ 53.690. O motor 1.3 flexível rende até 109 cv e 14,2 mkgf. A transmissão é de cinco marchas, manual.
De série tem o básico: ar-condicionado, direção elétrica, volante com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos, alarme e sensor de pressão nos pneus. Além, é claro, de freios ABS e air bags duplos.
Volkswagen Polo 1.0 MPI – A versão de entrada do Polo sai por R$ 52.360. O motor é o três cilindros de 1 litro, flexível, que entrega até 84 cv e 10,4 mkgf. A transmissão é a manual de cinco marchas.
De série oferece quatro air bags, direção com assistência elétrica, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, trio elétrico e banco do motorista com ajuste de altura. O rádio tem entrada USB e para cartão SD, além de Bluetooth.
Toyota Etios X hatch 1.3 – O Etios que se encaixa no valor do MacBook Pro é o básico da linha por R$ 51.390. O motor é o quatro cilindros de 1,3 litro, flexível, de até 98 cv e 13,1 mkgf. A transmissão é a manual de seis velocidades.
De série traz controle de tração e estabilidade, ar-condicionado, volante e banco do motorista com ajuste de altura, retrovisores com ajuste elétrico e assistente de partida em rampa, entre outros.
Ford Fiesta SE Style 1.6 – Com o final da produção anunciada para este ano no País, a Ford reduziu a tabela das versões que restaram do Fiesta. A intermediária SE Style 1.6 sai por R$ 54.990. O motor 1.6 flexível rende até 128 cv e 16 mkgf. A transmissão é a manual de cinco marchas.
Como itens de série ele traz controles de tração e estabilidade, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, sensor de obstáculo traseiro, volante com ajuste de altura e profundidade e rádio com entrada USB e Bluetooth e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Usados ou seminovos
Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2014 – Se optar por um carro maior, mesmo usado, o Cruze Sport6 LTZ Automático é uma opção. É possível encontrar unidades 2014 por volta de R$ 54 mil no mercado. Ele tem motor 1.8 flexível de até 144 cv e 18,9 mkgf. A transmissão é a automática de seis marchas.
Além de ser um carro maior que as opções zero-km, tem seis air bags, controles de tração e estabilidade, volante com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado automático, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia MyLink, entre outros.
Focus Fastback 2.0 Titanium 2016 – Se a opção for por um sedã, é possível encontrar exemplares do três volumes do Focus modelo 2016 por esse preço. A versão completa, Titanium, tem motor 2.0 flexível de até 178 cv e 22,5 mkgf. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem Powershift, de seis marchas. É bom saber se a unidade teve problemas no câmbio ou precisou de troca.
Ele traz seis air bags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro com limitador, faróis com acendimento automático e aletas para troca de marchas no volante.
Volkswagen Up! Cross TSI 2019 – Para quem busca um pouco de diversão e esportividade, a opção pode ser o Up! Cross TSI. As últimas unidades modelo 2019, antes da versão ser descontinuada, podem ser encontradas por cerca de R$ 50 mil. O propulsor é o três cilindros 1.0 turbo e flexível. Ele entrega até 105 cv e 16,8 mkgf. A transmissão é a manual de cinco velocidades.
O compacto apimentado oferece de série controle de tração, sensor de obstáculos traseiro, luzes de condução diurnas, faróis de neblina, ar-condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, volante com ajuste de altura, controle de velocidade de cruzeiro, entre outros.
VEJA TAMBÉM: CARROS LEGAIS PARA COMPRAR COM R$ 20 MIL