Carros de baiano Diego Barbosa
@carrosdebaiano/Instagram/TikTok

'Carros de baiano': influenciador de perfil sobre veículos é morto em SP

Diego Henrique Barbosa, administrador do perfil "Carros de Baiano" no Instagram e no TikTok, foi morto a tiros na zona Norte de São Paulo

Por Ana Carolina Bilatto 05 de jun, 2023 · 4m de leitura.

O criador e administrador do perfil “Carros de Baiano“, no Instagram, Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, foi morto a tiros na última sexta-feira (02/06). O crime aconteceu por volta das 11h, quando o influenciador estava saindo da casa da namorada, no Parque São Domingos, zona Norte de São Paulo.

Com mais de 1,2 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram (@carrosdebaiano) e 83,2 mil seguidores no TikTok, Diego Barbosa compartilhava fotos e vídeos de veículos modificados. Apesar do nome um tanto preconceituoso, ambas as páginas eram famosas por fazer piadas e curtir com todo tipo de modificação, sobretudo aquelas de “gosto bastante duvidoso”. Além disso, o influenciador fazia rifas de veículos.

Carros de baiano
Perfil “Carros de Baiano” no TikTok

Carros de Baiano enfrentava processos na Justiça

Apesar do enorme número de seguidores, o perfil Carros de Baiano recebeu críticas, bem como processos por causa de postagens. Mas Diego Barbosa também recebia apoio. E colecionava imagens enviadas por seguidores, que, então, recheavam os perfis de suas redes sociais. Até o momento, não se sabe, por exemplo, se as postagens feitas pelo influenciador têm relação com o crime. Contudo, vários seguidores enviaram pesar por sua morte nos comentários.

Carros de baiano
Carros de Baiano/ Instagram

“Fará muita falta, que sua passagem seja tranquila. Fez muita gente rir em momentos que não eram nada bons. Vá em paz meu irmão!”, comentou o seguidor @mundica.oficial em uma das últimas postagens do perfil Carros de Baiano no Instagram. “Descanse em paz, Diego! Me ajudou muito nos perrengues aqui! Vá com Deus, cara!”, escreveu @entreamigos_ea.


O caso foi registrado como homicídio na 33º DP de São Paulo. E a Polícia Civil vai investigar se o influenciador foi executado, já que Diego foi alvejado por tiros. “A autoridade realiza diligências em buscas de imagens e testemunhas. E, portanto, buscas por demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos. Assim, são aguardados os resultados dos laudos periciais de local e necroscópico para a identificação e prisão dos autores”, diz a Polícia Civil em nota.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Novo Renault Megane é elétrico e volta neste ano ao Brasil