Carros do estúdio Bertone vão a leilão

Estúdio de design entrou em falência em 2014, carros que restaram do museu vão a leilão para sanar dívidas

Por 30 de ago, 2015 · 2m de leitura.
Lancia Stratos (ao fundo) e Lamborghini Countach, que foram desenhados pelo estúdio, serão leiloados

Em alguns momentos da vida, de uma coisa ruim pode surgir algo de bom. Talvez seja o caso dessa notícia, pois após a falência do estúdio de design Bertone em 2014, agora foi anunciado que os carros que pertenciam ao museu da empresa serão leiloados em um único lote.

Obviamente, os carros que fazem parte do acervo são modelos desenhados pelo estúdio, como os clássicos Lamborghini Miura S de 1967 e o Countach de 1987 e um Lancia Stratos de 1975. Além dos carros cujo linhas chegaram às ruas, o lote traz também conceitos desenvolvidos pela companhia, como o Aston Martin Rapide Shooting Brake.


A curiosidade do leilão, que será no dia 14 de setembro e tem valor inicial de pouco mais de dois milhões de euros com aumentos de 20 mil euros por lance, é que a coleção foi tombada pelo governo italiano, como culturalmente significante para o País, e portanto, não poderá ser removida da Itália.

Em 2011, o estúdio já vendeu parte dos carros e conceitos que tinha na tentativa de resgatar as contas desse que já foi um dos mais renomados estúdio de design automotivo do mundo, ao lado de outros nomes como Pininfarina e Giugiaro.