Um estudo realizado pela empresa alemã de certificação TÜV Rheinland aponta que cada vez mais pessoas estão dispostas a comprar um carro elétrico nos próximos cinco anos.
A pesquisa ouviu condutores de 12 países considerados mercados-chave, entre eles Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Itália. Os maiores indíces de aceitação ficaram com os indianos (92%) e os chineses (88%). Os menores, com os alemães (57%) e os americanos.
Os especialistas identificaram também que os entrevistados da Alemanha, da França e dos Estados Unidos optariam pelo modelo elétrico para ser o segundo carro. Com relação à preferência de fabricantes, a Toyota – maior produtora mundial de híbridos – ficou com o primeiro lugar, seguida pela Honda e pela Volkswagen.
Os entrevistados de todos os países defenderam a geração de eletricidade de fontes renováveis, mas apontaram quais os motivos que ainda os impedem de ter um carro elétrico: oferta limitada, preço de compra elevado e ausência de estações de carregamento.