Você está lendo...
Carros elétricos terão mais marchas
Tecnologia

Carros elétricos terão mais marchas

Atualmente elétricos e híbridos trabalham apenas com câmbios de marcha única ou CVT

19 de jul, 2014 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Carros elétricos terão mais marchas
Tesla S é um dos modelos que podem se beneficiar do uso de câmbio com múltiplas relações

A Bosch, uma das maiores sistemistas para companhias automotivas no mundo, espera ver em breve carros elétricos utilizando transmissões automáticas com múltiplas marchas, tornando assim os modelos “verdes” ainda mais eficientes com relações optimizadas.

Hoje, todo carro elétrico desenvolvido ou trabalha com um câmbio automático do tipo CVT que simula as relações de marchas através de polias ou com sistemas de uma marcha à frente e a ré.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ BMW trabalha em recarga sem fios
++ Ladrão rouba Tesla S e causa acidente grave

De acordo com o comunicado da Bosch, as transmissões automáticas são importantes no desenvolvimento de carros híbridos, pois elas garantem a sincronização entre os motores elétrico e a combustão, mas que também podem ser aplicadas a carros 100% elétricos.

Segundo estimativas da empresa, as vendas de carros elétricos vão crescer para 2,5 milhões de unidades até 2020, seguido de híbridos plug-in (que podem ser recarregados por fonte externa) atingirão a marca de 3 milhões de carros e de híbridos convencionais, que terão vendido 6,5 milhões ao final da década.


Deixe sua opinião