Você está lendo...
Carros feitos na China são melhores que europeus e americanos, diz executivo da Volvo
Notícias

Carros feitos na China são melhores que europeus e americanos, diz executivo da Volvo

Vice-presidente de Design da marca acredita que a maior quantidade de trabalhadores nas fábricas chinesas torna o processo produtivo menos suscetível a erros

Redação

11 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

carros produzidos na China
Para executivo da Volvo, carros produzidos na China têm mais qualidade devido à maior mão de obra do país/ Volvo/Divulgação
Crédito:
carros produzidos na China

Os carros produzidos na China possuem mais qualidade que os dos Estados Unidos e da Europa, de acordo com o vice-presidente de Design da Volvo, Robin Page. Em entrevista ao jornal australiano GoAuto, o executivo disse que a maior quantidade de trabalhadores nas fábricas chinesas torna o processo produtivo menos suscetível a erros.

Segundo Page, a ampla automação europeia é responsável por reduzir a rigidez do processo. A China, por outro lado, com grande disponibilidade de mão de obra, consegue ter maior capacidade de realizar mudanças que se tornem necessárias durante a fabricação. "Não é uma diferença gritante, mas na média a China é superior", garantiu o executivo ao GoAuto.

A Volvo passou a transferir sua produção para a China em 2009, ano em que a empresa foi adquirida pela Geely. Em um futuro próximo, a fabricante pretende produzir modelos elétricos por lá e exportá-los para outros países.

Publicidade


A marca sueca não é a única do setor a levar a produção para a China. O Ford Focus e o BMW iX3, por exemplo, também serão fabricados no país asiático.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS CHINESES LEGAIS QUE PODERIAM VIR PARA O BRASIL


Deixe sua opinião