Redação:

Carros ‘gringos’ que mexem com o coração dos brasileiros

Mesmo com importação independente, alguns carros fizeram relativo sucesso e alavancaram imagem de marcas não vendidas no Brasil oficialmente

marcas
Cadillac Escalade acaba de ganhar nova geração Crédito: Cadillac/Divulgação

A Cadillac nunca teve carros vendidos oficialmente no Brasil, mas ainda assim, a marca é pra lá de reconhecida por aqui. Unidades dos modelos de luxo chegam às ruas brasileiras por meio de importadores independentes a preços elevados, o que aumenta ainda mais a aura de prestígio ao redor da marca. E um dos modelos da história recente da marca que mais chamam atenção é o Escalade, que acaba de ser renovado. Outras marcas também passam pela mesma situação.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Além do Escalade, vários outros carros “gringos”, que não são vendidos no Brasil oficialmente, fazem algum sucesso. Tanto que alguns até tiveram a importação oficializada para o País. É o caso da picape Ram 2500, que finalmente começou a ser vendida no País. Até então, muitas unidades vieram de forma independente satisfazer os anseios de quem queria uma picape acima das versões de topo dos modelos médios nacionais.

A importação direta tem custos mais elevados por unidade, e geralmente traz unidades topo de linha. Isso torna esses modelos carísismos. É possível encontrar unidades mais novas do Escalade, por exemplo, com preços acima dos R$ 600 mil.

Outro “gringo” que fez muito sucesso por aqui até ter a importação oficializada foi o Ford Mustang. O modelo ainda tem versões importadas de forma independente. A Ford traz apenas uma versão para o País, a GT com motor V8 de 466 cv.

Esportivos e SUVs

Voltando à GM, modelos como o esportivo Corvette e o SUV gigante Suburban também fazem sucesso. Ambos tiveram unidades importadas para o Brasil por valores bem elevados. Um Corvette 2015 ainda custa cerca de R$ 500 mil em lojas especializadas.

Os SUVs da Infiniti também apareceram com frequência em garagens mais abastadas. Modelos como os FX35 e FX45 chegaram em quantidades palpáveis às ruas brasileiras e até fizeram a Nissan, controladora da marca, cogitar a vinda oficial da Infiniti para o País.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais