Você está lendo...
Os carros mais vendidos em maio
Mercado

Os carros mais vendidos em maio

Chevrolet Onix volta a colocar ampla vantagem na concorrência; Gol, Toro e Compass são destaques

Rafaela Borges

26 de mai, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Carros mais vendidos
Carros mais vendidos
Crédito:Toro ocupa a nona posição (Foto: Fiat)
Carros mais vendidos Fiat Toro

Faltando três dias de emplacamentos para o fim do mês (28, 29 e 30), a lista dos dez carros mais vendidos do País já está bem definida. Nesse grupo, não deverá haver alterações significativas até o fim de maio.

Há possibilidade, porém, de algumas trocas de posições entre alguns modelos que estão próximos em vendas (veja mais abaixo). Porém, é possível que a média diária de emplacamentos caia até o fim do mês.

Isso porque a greve dos caminhoneiros está afetando quase todas as áreas do Brasil. A paralisação das fábricas das montadoras gerada pela greve, porém, só deve se refletir nas vendas a partir de junho.

Publicidade


Destaques entre os carros mais vendidos

O Chevrolet Onix já tem a liderança garantida no ranking dos carros mais vendidos. E com boa vantagem.

De 1º a 25 de maio, o modelo somou 13.154 emplacamentos. O segundo colocado, Hyundai HB20, soma 7.632 unidades vendidas no período. O terceiro é o Ford Ka, com 5.278 exemplares comercializados.

Um dos destaques do ranking dos carros mais vendidos em maio é o Gol. Ele ocupa o quarto lugar. É seguido de perto pela Strada, mas, pelos fatores conjunturais expostos acima, dificilmente será ultrapassado pela picape da Fiat.


Também tiveram destaque no período o Compass e a Toro. O modelo da Jeep deve fechar o mês em uma excelente sétima posição. Um mérito e tanto para um carro que parte de quase R$ 110 mil.

Além disso, ele não está muito distante do sexto colocado, o Volkswagen Polo - embora, pelas mesmas razões da briga entre Gol e Strada, uma ultrapassagem seja improvável.

Na lista dos carros mais vendidos em maio, a Toro ocupa a nona posição. A picape da Fiat tem boas chances de ganhar uma colocação até o fim do mês.


Isso porque o oitavo colocado, Chevrolet Prisma, tem apenas 22 exemplares de vantagem.

E por falar em Prisma, o sedã despencou na lista dos carros mais vendidos do Brasil. Em março e abril, ele havia ocupado o quarto lugar.

Os dez carros mais vendidos em maio (1º a 25)

1º Chevrolet Onix - 13.154 unidades
Hyundai HB20 - 7.632
3º Ford Ka - 6.747
4º Volkswagen Gol - 5.278
5º Fiat Strada - 5.107
6º Volkswagen Polo - 4.980
7º Jeep Compass - 4.849
8º Chevrolet Prisma - 4.466
9º Fiat Toro - 4.444
10º Toyota Corolla - 4.353


Deixe sua opinião