Você está lendo...
Carros que deverão ser substituídos no ano que vem
Notícias

Carros que deverão ser substituídos no ano que vem

Alguns carros atuais ainda sobreviverão na linha 2019, mas deverão ser substituídos quando os modelos 2020 forem anunciados

Redação

10 de dez, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota Corolla
Crédito:O Toyota Corolla como o conhecemos deverá mudar radicalmente, o que inclui propulsão híbrida e visual mais arrojado. Foto: Toyota/Divulgação

Nos Estados Unidos, o movimento já começou. Como é tradição por lá, boa parte dos mais recentes lançamentos já estão sendo anunciados como linha 2020. No Brasil, nenhum automóvel ainda virou o hodômetro para 2020, mas isso não vai demorar para acontecer, e alguns modelos serão substituídos em breve.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

E, mais do que um simples número do documento, o mercado irá receber lançamentos importantes, que farão modelos atuais parecerem ultrapassados rapidamente.

Publicidade


Um dos veículos mais aguardados dessa safra que se aproxima é o Toyota Corolla. Além do visual radical, o sedã médio líder de vendas no Brasil deverá estrear nova plataforma (TNGA, a mesma do Prius), e virá com propulsão híbrida.

Não é só o Corolla que está prestes a mudar. Além dele, há outros substitutos prontos para assumirem o lugar dos veteranos.

Chevrolet deverá ter grande renovação

Praticamente toda a linha da Chevrolet está na lista da suspeição. Recentemente, a empresa divulgou que fará 11 lançamentos no ano que vem. Isso coloca a gama atual da montadora na marca do pênalti.


Tudo bem que a conta da montadora norte-americana é marota. Ela contabiliza o Camaro em dobro, como se o cupê e o conversível fossem produtos distintos. Mas é de se supor que está chegando a hora de uma renovação profunda nos modelos da marca.

A picape Montana deverá ser uma das vítimas. O modelo ainda preserva o visual dianteiro do finado Agile, e a base do também falecido Celta. O resultado é que, em vendas, ela está muito distante das rivais Fiat Strada e Volkswagen Saveiro.


Mas não são apenas carros de baixas vendas que devem sair de cena ou mudar completamente na Chevrolet. Até mesmo o modelo mais vendido do Brasil, Onix, está no fim de ciclo de sua primeira geração. O hatch foi lançado em 2012, e deverá chegar à linha 2020 totalmente mudado. Isso inclui não só ele, mas todos os membros da família. Ele divide a plataforma com os sedãs Prisma e Cobalt, com o monovolume Spin e até com o SUV Tracker.

Outro modelo que, apesar de bem vendido, já está prestes a mudar de geração é o Hyundai HB20. O hatch desenvolvido especialmente para o Brasil (e o primeiro modelo a sair da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo) foi lançado em 2012. Assim, é outro que deve chegar à linha 2020 de corpo e alma novos. A propósito, o protótipo Saga, apresentado no Salão de São Paulo, em novembro, antecipa linhas de como ele deverá ficar.


Veja mais: Os 20 carros mais vendidos de novembro de 2018

Deixe sua opinião