Você está lendo...
Carros que foram destaque em 2011
Notícias

Carros que foram destaque em 2011

Na lista dos dez mais vendidos em 2011, pouca coisa mudou comparado a 2010. O VW Gol completou seu 25º ano de liderança e o segundo lugar mais uma vez ficou com o Fiat Uno. Dois modelos se destacaram: Fiat Strada e VW Voyage

08 de jan, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Carros que foram destaque em 2011

RAFAELA BORGES

Na lista dos dez modelos mais vendidos em 2011, pouca coisa mudou na comparação com 2010. O Volkswagen Gol completou seu 25º ano de liderança e o segundo lugar mais uma vez ficou com o Fiat Uno. Nesse grupo, dois modelos se destacaram: Fiat Strada e VW Voyage.

A picape da marca italiana passou da oitava posição em 2010 para a sexta no ano passado. E o sedã pulou do 11º para o nono lugar. Os dados são da Fenabrave, federação que reúne associações de autorizadas do País.

Publicidade


Entre os dois mais vendidos, o que mudou foi a diferença no número de emplacamentos. Em 2010, o Gol somou 293.783, ou 64.460 a mais que o Uno. No ano passado, com 293.454, a vantagem do VW foi inferior a 20 mil carros.

Segmentos

No ranking de hatches médios, a liderança continua com o Hyundai i30. O Ford Focus ganhou uma posição e assumiu a segunda, uma à frente do Astra – o Chevrolet deixou de ser produzido no último trimestre.


O segmento de sedãs médios tem os principais destaques. Não houve surpresas nos dois primeiros lugares, com Toyota Corolla e Honda Civic, respectivamente. Em terceiro vem o Kia Cerato, que ficou em quarto em 2010. O sul-coreano só não fez mais bonito porque faltou produto no fim do ano.

O Jetta, em nova geração, surpreendeu com o quarto lugar. Em 2010, o VW foi o 12º. O Chevrolet Cruze, sucessor do Vectra, chegou em setembro e conseguiu terminar 2011 em décimo lugar. Nos últimos meses, foi o segundo sedã mais vendido.

O Duster ocupou, entre os utilitários-esportivos, a mesma posição do Cruze no acumulado de 2011. Em novembro e dezembro, o Renault foi chegou à liderança de vendas do segmento.


Deixe sua opinião