Carros com nomes de homens
Ferrari/Divulgação

Carros que têm nomes de homens

Nomes geralmente são homenagem

Por Redação 10 de jun, 2019 · 4m de leitura.

Batizar carros com nomes de pessoas não é tão comum. As nomenclaturas geralmente fazem menção ao tamanho, família ou motor do carro. Em outros casos, são usados nomes de cidades. Há ainda aqueles cujo batismo tem a ver com a aptidão do veículos (a maioria dos Cross, por exemplo)

Algumas marcas, no entanto, usam nomes de pessoas. Nessa reportagem, vamos listar aqueles batizados com nomes de homens.

 


Veja também: Carros que têm apelidos engraçados

 

Nomes que são homenagens

Na maioria dos casos, carros batizados com nomes de homens são homenagens. É o caso de duas Ferraris, a Enzo e a Dino.


Enzo Ferrari é o fundador da marca italiana. Seu nome batizou o superesportivo topo de linha da marca no início dos anos 2000.

A Enzo teve 400 unidades produzidas de 2002 a 2004. O modelo tem motor 6.0 V12 de 660 cv.

Já Dino era o filho do comendador Enzo Ferrari. O carro que leva seu nome teve produção mais longa do que o criado em homenagem ao pai. A Ferrari Dino foi produzida entre 1968 a 1973.


 

Vídeo da semana: Teste do novo Porsche Cayenne Coupé


 

Na sueca Koenigsegg, a fórmula foi usado com o Jesko, batizado em homenagem ao fundador da empresa.

O Koenigsegg Jesko foi apresentado em março deste ano, no Salão de Genebra, na Suíça. Sua produção começa em 2020, e ele trará um propulsor V8 biturbo com nada menos que 1.280 cv na versão a gasolina e 1.600 cv na opção a etanol E85.


Opel

Marca alemão que pertenceu à General Motors, e agora é do Grupo PSA, a Opel também já usou nomes de homens em mais de um carro.

O fundador da empresa, Adam Opel, foi homenageado em um carro lançado em 2012. O Opel Adam está deixando de ser produzido neste ano. Trata-se de um hatch de duas portas com 3,7 metros de comprimento.

Já o Karl, também um hatch, foi lançado em 2014 e continua em produção. Seu nome é uma homenagem ao filho mais velho de Adam Opel.