Você está lendo...
Carros são furtados por hackers na Inglaterra
Notícias

Carros são furtados por hackers na Inglaterra

Metade dos carros furtados em Londres foram levados com o uso de dispositivos eletrônicos

09 de mai, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Carros são furtados por hackers na Inglaterra
Ladrão usam computador para furtar carros

Vidros quebrados, pés de cabras e ladrões encapuzados. Não é esse mais o cenários de furtos de carros, pelo menos na Inglaterra. De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, dos 21 mil carros furtados no ano passado na cidade, metade foi hackeada, ou seja, foram levados com o uso de tecnologia, sem abuso de força ou danos ao veículo.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Menor carro do mundo dá show de manobra

++ Motorhome de R$ 3 milhões tem até terraço

Os números do relatório foram gerados depois que hackers “do bem” avisaram as autoridades sobre o uso de dispositivos modernos para levar os carros. Os modelos usados para mostrar o procedimento foram um Toyota Prius e um Ford Escape, que abriram com um apertar de botão.

Não é difícil achar na internet tutoriais que ensinam como manusear os aparelhos para o furto do carro, que custam apenas 12 libras (cerca de R$ 45) no mercado negro. Inclusive, o hacker que denunciou o caso usou o mesmo aparelho e um computador portátil para controlar remotamente os freios, acelerador, faróis e até mesmo explodir os air bags de um dos carros. O governo inglês disse que agora vai trabalhar em conjunto com as fabricantes do país para que se dificulte a invasão de hackers nos automóveis.

Deixe sua opinião