A Peugeot é uma das marcas com maior oferta de carros elétricos no mercado europeu. Mas apesar de uma gama variada, as vendas não têm atendido às expectativas da marca – um problema, aliás, enfrentado por diversas montadoras atualmente. Até novembro do ano passado, os emplacamentos de elétricos apresentavam queda de 5,4% no Velho Continente.
A aposta das fabricantes no segmento se justifica por conta das metas de emissões de CO2 impostas pela União Europeia para este ano. Entretanto, a redução ou o fim dos incentivos públicos em vários países é uma das principais razões para o declínio nas vendas. Por esse motivo, a CEO da Peugeot, Linda Jackson, criticou a falta de apoio dos governos para estimular o mercado.
Em entrevista à revista britânica Autocar, a executiva disse que a Peugeot tem todas as ferramentas para se destacar em 2025, mas fica limitada como fabricante sem apoios externos. “Oferecemos bons produtos, autonomia, experiências positivas para os clientes e ofertas competitivas, mas precisamos da ajuda dos governos”, declarou.
Jackson, contudo, não deixou claro qual seria a melhor forma de receber esse apoio. “Não vou entrar em detalhes se deve ser por meio de tarifas mais baixas ou incentivos, mas é óbvio que estamos à procura de algo para estimular o mercado”, afirmou. Por fim, a CEO da Peugeot também destacou a importância de estimular o segmento de elétricos usados: “É um caminho importante para que mais pessoas conheçam os veículos elétricos”, concluiu.
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