Você está lendo...
CEO da Renault posta foto da primeira picape Alaskan argentina
Notícias

CEO da Renault posta foto da primeira picape Alaskan argentina

Pablo Sibilla publicou uma foto da carroceria da picape da Renault na linha de produção na fábrica de Córdoba

Redação

01 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

alaskan
PRIMEIRA ALASKAN PRODUZIDA EM CÓRDOBA
Crédito:PABLO SIBILLA/REPRODUÇÃO

O CEO da Renault Argentina, Pablo Sibilla, usou sua página pessoal no Linkedin para postar uma imagem da primeira picape Alaskan argentina. A imagem mostra apenas a carroceria na linha de produção da fábrica de Córdoba, onde o modelo baseado na Nissan Frontier começou a ser produzido.

A carroceria é das primeiras que serão produzidas, em pré-série. Essas unidades servem para ajustes da linha de produção e garantia da qualidade do projeto antes de lançar a produção efetiva. Na Argentina, o modelo chega no último trimestre deste ano. Para o Brasil, a picape chega no início de 2021.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Mecânica de Nissan Frontier

A Renault Alaskan terá a mesma mecânica da Frontier. Tal qual a irmã da marca japonesa, será oferecida unicamente com cabine dupla. Os motores disponíveis serão o quatro cilindros de 2,3 litros, diesel, nas versões biturbo ou turbo. O primeiro, para as versões de topo, entrega 190 cv a 3.750 rpm e 45,9 a 1.500 rpm. O segundo, para as opções de trabalho, rende 160 cv a 3.750 rpm e 41 mkgf a 1.500 rpm. O câmbio será o manual de seis marchas ou automático de sete. A tração é sempre traseira ou 4×4.

Vale lembrar que a picape foi confirmada apenas duas semanas atrás. O executivo fez o anúncio durante uma coletiva com jornalistas argentinos. Até então, o projeto da picape Renault estava em suspenso desde quando a picape Classe X, da parceira Mercedes-Benz, foi cancelada. No Brasil, o projeto é esperado desde 2018 quando surgiu no Salão do Automóvel.


RENAULT
Deixe sua opinião