Presidente Lula na abertura do Challenger Bibendum 2010, ao lado do presidente da Michelin, Michael Rollier
Rio – O presidente mundial da Michelin, Michel Rollier, disse que a busca por uma industria automobilística que nao ameace o meio ambiente passa pelo Brasil.
Hoje, durante a abertura da 10° edição do Challenge Bibendum, evento organizado pela fabricante de pneus para discutir projetos de mobilidade sustentável, o executivo afirmou que a companhia escolheu o Brasil para a edição deste ano por causa do pioneirismo do país em projetos de combustíveis de fontes renováveis, como o etanol, uma tecnologia que já se mostrou competitiva e eficiente.
“Os desafios não são apenas criar uma mobilidade limpa, mas também mais segura. Temos de combater a mortalidade rodoviária”, afirmou Rollier. Ele diz que em pouco tempo a indústria automobilística conseguirá reduzir a níveis muito baixos as emissões de dióxido de carbono (CO2) dos automóveis, de cerca de 50 gramas por veículo, por meio de tecnologias que também envolvem os pneus. E citou bons exemplos, como o carro elétrico, os biocombustíveis e a recuperação de energia na frenagem. (Alexandre Rodrigues)
FOTO: TASSO MARCELO/AE