Você está lendo...
Chana troca nome por Changan no Brasil
Mercado

Chana troca nome por Changan no Brasil

A Tricos Districar, importadora da marca chinesa Chana no Brasil, anuncia durante a Feira Internacional do Transporte, Fenatran, que passará a se chamar Changan, nome da montadora que é dona da Chana e da Hafei Motors

24 de out, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Chana troca nome por Changan no Brasil
(Foto: Milene Rios/AE)

A Tricos Districar, importadora da marca chinesa Chana no Brasil, anuncia durante a Feira Internacional do Transporte, Fenatran, que passará a se chamar Changan, nome da montadora que é dona da Chana e da Hafei Motors. De acordo com o presidente da Tricos Districar, Abdual Ibraimo, a troca não tem a ver com os comentários feitos sobre o nome antigo.

“Entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana”, diz Ibraimo. “Mas é chegado o momento da mudança, até porque, ao adotar Changan, vamos utilizar o fato desta montadora ser a 1ª da China em miniutilitários e a quarta entre os construtores de veículos daquele país”.

Por aqui, o Chana vende por enquanto apenas veículos comerciais. Durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), a Changan reafirmou o interesse de trazer para o Brasil também sua linha de automóveis. De acordo com o vice-presidente executivo da empresa, Li Wei, três modelos estão em testes no País, com estreias previstas para o próximo ano.

Os carros que deverão vir são o hatch compacto Ben Ben, conhecido como Benni Mini, o crossover CX20 e o sedã Yuexiang, chamado por aqui de Alsvin. Ainda de acordo com informações do executivo, o sedã médio Eado, que está sendo lançado na Europa, poderá desembarcar aqui em 2013. “Tudo depende da aceitação dos primeiros modelos”, diz Wei.

Publicidade


Deixe sua opinião