Você está lendo...
Gêmea da Peugeot Landtrek também será vendida na América Latina
Notícias

Gêmea da Peugeot Landtrek também será vendida na América Latina

Picape média Changan Hunter terá opção de motor diesel de 1,9 litro e 150 cv

Redação

26 de jul, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Changan
Changan Hunter
Crédito:Changan/Divulgação

Muito em breve, a Peugeot entrará de cabeça no universo das picapes médias com o lançamento da Landtrek no Brasil. E já tem cópia chinesa à vista. Calma, não se trata de um modelo pirata. Mas de uma parceria entre o Grupo PSA (controlador da marca francesa) e a Changan, que desenvolveram o veículo em conjunto.

A primeira picape da fabricante chinesa atende pelo nome de Hunter. E compartilha vários componentes com o modelo da Peugeot. Com o objetivo de atuar também fora do mercado chinês, a novidade estreará no Chile. Depois, invade outros mercados, como alguns países da América do Sul e do Oriente Médio.

Em relação à motorização, ao invés de ter os propulsores usados pelo exemplar da Peugeot, a chinesa será equipada com um 1.9 diesel de 150 cv e 35 mkgf (feito pela Kunming Yunnei). Em relação aos sistemas de tração haverá opções 4×4 ou apenas traseira, dependendo da configuração de acabamento. A transmissão é sempre manual de seis marchas. Estes são itens fundamentais para boa parte da clientela que compra esse tipo de veículo.

Publicidade


Alavanca de câmbio e outros detalhes como volante, disposição do painel e maçanetas das portas são compartilhadas com a Landtrek. Com o objetivo de conter custos. O resultado estético é bem resolvido. Destacado pela avantajada grade dianteira que ostenta contorno em acabamento prateado. O protetor central em cinza, na base do para-choque, é destaque.

Barras longitudinais no teto e estribos laterais também fazem parte dos incrementos visuais da Hunter. Que tem rodas de liga leve, ganchos externos para amarração de carga, faróis duplos com luzes diurnas de LED e faróis de neblina. Atrás, o exagero no tamanho das lanternas e da tampa da caçamba (com fortes vincos nas extremidades superior e inferior) rendem um toque especial.


Lista de equipamentos da Chngan é completa

A picape chinesa poderá ser equipada com central multimídia de 8 polegadas (10″ como opcional) que engloba tecnologias como câmera de ré e bluetooth. Duas entradas USB, controles de tração e de estabilidade, volante revestido em couro e controle eletrônico de descida também seguem na lista de conteúdos da Hunter.

No mais, espelhos externos aquecidos, ar-condicionado automático, sensor de pressão dos pneus e pacote estético que permite a inclusão de detalhes cromados na carroceria também estão na manga. A novidade não deve aterrissar no Brasil. Pois aqui a Landtrek fará as honras da casa. Com ampla gama de configurações que vão de cabines simples ou dupla, motores diesel ou gasolina e, também, possibilidade de transmissão automática de seis velocidades.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião