Você está lendo...
Chefe da Peugeot diz que carros esportivos tradicionais vão desaparecer
Notícias

Chefe da Peugeot diz que carros esportivos tradicionais vão desaparecer

Por questões ambientais e financeiras, esportivos do futuro terão que ser elétricos segundo o executivo Jean-Philippe Imparato

Redação

15 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

esportivos
Peugeot 308 GTI
Crédito:Crédito: Peugeot/Divulgação

A Peugeot tem uma linha com aspecto jovem e muitas versões esportivas. Mas isso não parece animar o chefão da marca, Jean-Philippe Imparato. Ele disse que “modelos esportivos tradicionais, como o 308 GTI, desaparecerão” devido às leis mais restritos de emissões.

“Pagar um extra de 10.000 euros em multas por emissões por veículo não é uma forma ética de conduzir a mudança para veículos mais limpos”, acrescentou. “Você pode ter um carro que seja divertido de dirigir. E que também respeite a transição de energia com a qual estamos lidando.” Em outras palavras, é quase certo que a próxima geração do 308 GTI vai ser só elétrica.

A Peugeot deu um passo inicial nessa direção com o 508 Peugeot Sport Engineered Concept. Ele é um PHEV capaz de atingir 100 km/h em 4,3 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h. O conceito entrará em produção em breve.

Publicidade


Esportivo e-legend subiu no telhado

O cupê esportivo e-Legend é outro veículo emocionante que pode entrar nesta lista. Alguns relatos afirmavam que a Peugeot poderia colocá-lo em produção se houvesse demanda suficiente. Mas o chefe da Peugeot não tem tanta certeza sobre isso.

“Obviamente, tivemos um ótimo feedback para o e-Legend. Assim que administrarmos os EV no próximo ano, decidiremos sim ou não, mas prefiro colocar nosso dinheiro na transição agora, em vez de no e-Legend, o que seria um investimento de cerca de 250 milhões de euros. Encontrar 20.000 clientes dispostos a pagar € 80.000 em um carro não é tão fácil”.

Deixe sua opinião