Acaba de chegar ao Brasil a quarta geração do utilitário esportivo Subaru Forester. São duas versões, a 2.0i-S, com motor aspirado, e a 2.0XT, com motor turbo com injeção direta de combustível, ambas equipadas com câmbio CVT Lineartronic e com sistema Symmetrical AWD de tração integral permanente.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Subaru
Alguns retoques na carroceria e no interior deixaram o modelo mais elegante, com novo design dianteiro, painel redesenhado e materiais de maior qualidade. As posições dos assentos também foram revistas para proporcionar melhor visibilidade aos ocupantes, além do aumento na capacidade do porta-malas.
O novo sistema X-Mode de controle da tração integral foi desenvolvido para condições de pista irregulares ou escorregadias, fazendo motor, transmissão e controle de estabilidade VDC trabalharem em conjunto. Outra novidade é a função Hill Start Assist (assistente de partida em rampas).
O motor 2.0 aspirado rende 150 cv de potência e torque máximo de 20,2 mkgf, enquanto o turbo com injeção direta de combustível desenvolve de 240 cv e 35,7 mkgf. O Forester 2.0i-S custa R$ 110 mil e a versão 2.0XT parte de R$ 135 mil.