Chery Cielo aposta no custo-benefício

Segundo modelo da marca chinesa à venda no mercado brasileiro chega às lojas a partir de R$ 41.900, tanto na configuração hatch quanto na sedã.

Por 02 de jun, 2010 · 2m de leitura.

O Cielo, novo Chery à venda no Brasil, aposta no conjunto para tentar minimizar a imagem de má qualidade dos carros chineses. O chinês tem motor 1.6 de 119 cv e preço de R$ 41.900 (sem frete) para as duas versões, hatch e sedã.

cielo2

cielo1


DIVULGAÇÃO

cielo3

Entre os itens de série há duplo air bag, freios ABS, trio elétrico, sensor de estacionamento e rodas de liga leve 16”. A Chery quer vender 2 mil unidades da linha este ano, expectativa nada modesta. Ainda mais quando se consideram os vários atrasos nos prazos previstos de lançamentos. Outro problema é o acabamento, bem abaixo da média dos carros nessa faixa de preço feitos no País, com rebarbas nos componentes e peças mal encaixadas.


O motor 1.6 mais potente (119 cv) que o 2.0 do VW Bora (116 cv) padece de torque em baixas rotações. A força só surge a 4.300 rpm. O resultado é comprovado por números. Acelerar de 0 a 100 km/h leva 14 segundos, mesma marca do Chevrolet Classic 1.0.

DIVULGAÇÃO

cielo


FOTOS: MICHEL ESCANHOLA/AE