O eQ5, SUV elétrico inédito da Chery, será lançado na China até o fim do ano. O novo modelo é fruto de uma parceria entre a chinesa Chery e a indiana Tata Motors. O SUV utiliza uma nova base feita exclusivamente para modelos elétricos batizada de LFS. O modelo tem ótimos 2,8 metros de distância entre os eixos (para comparação, um Corolla tem 2,7 m) e sistemas avançados, como reconhecimento facial e internet 5G.
Novas imagens do carro surgiram na internet com mais algumas outras informações. Segundo a mídia chinesa, o motor do SUV terá dois níveis de potência, de 163 cv e 177 cv. A autonomia seria de 510 km, usando baterias de íons de lítio.
A intenção da Chery é exportar o eQ5 para o resto da Ásia e para a Europa. Como a CAOA tem uma forte parceria com a marca, não seria de se espantar ver o SUV elétrico rodando no Brasil no final do ano que vem.
SUV eQ5 estreia nova linguagem visual na Chery
A nova linguagem de design do Chery eQ5 é drasticamente diferente dos outros modelos da marca e espera-se que seja adotada por todos os modelos elétricos no futuro. Na frente, o eQ5 ostenta um design de farol dividido com tiras de LED acima e lâmpadas normais.
Há ainda a grade falsa que não é necessária para um veículo elétrico. Uma faixa cromada horizontal percorre a largura do carro. Na parte traseira, uma linha de LEDs percorre toda a chapa com lâmpadas traseiras de design dividido que adornam os cantos.