Num canto da sede da Chery do Brasil, em Salto, SP, repousava um carro estrategicamente sem nome, mas bastou uma olhada mais detalhada para perceber que o modelo era o Riich G5, sedã lançado na China em dezembro de 2009. É bem provável, portanto, que o carro comece a ser vendido em solo brasileiro ainda este ano para tentar a sorte num dos segmentos mais disputados do mercado, o de sedãs médios.
O G5 foi o primeiro carro turboalimentado da Chery, e tem motor 2.0 com 170 cv e 23,9 kgfm de torque. Com 4,71 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,49 metro de altura, o Riich G5 é 17 cm maior que o Toyota Corolla, por exemplo, e tem bastante espaço interno. O G5 é bem completo como todo carro chinês, mas por ser de um segmento superior, traz “mimos” mais significativos como ar-condicionado automático de duas zonas, seis airbags, ABS e EBD, sensor de estabilidade ESP, bancos em couro com ajustes elétricos, DVD, e sensores de chuva, luz e estacionamento. Na China, a versão topo do G5 custa o equivalente a R$ 51 mil, um preço extremamente competitivo se for praticado no Brasil.