Você está lendo...
Nova Chevrolet Blazer será vendida no Brasil
Notícias

Nova Chevrolet Blazer será vendida no Brasil

Versão de sete lugares da nova Chevrolet Blazer pode vir ao Brasil em 2020; modelo chega antes na China

Redação

01 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

blazer
FNR-CarryAll-Concept base da nova Blazer XL. CRÉDITO: CHEVROLET/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Chevrolet lançou uma nova Blazer nos Estados Unidos – não confunda com a nossa Trailblazer. O modelo, que utiliza a mesma plataforma e tem desenho derivado do Camaro, está cotado para vir ao Brasil na versão de sete lugares.

Segundo o site GM Authority, a GM já deu sinal verde para a versão de sete lugares do modelo, que deve ser batizada de Blazer XL. O SUV será lançado primeiro na China, no início de 2020.

De acordo com a publicação, a futura Blazer XL será a versão de produção do conceito Chevrolet FNR-CarryAll. O protótipo foi mostrado no Salão de Guangzhou, na China, em novembro do ano passado.

Publicidade


LEIA MAIS:

Blazer é menor que o Traverse

O carro-conceito tem 13,8 cm a mais no comprimento em relação à Blazer de cinco lugares. A distância entre os eixos, de 2,867 cm, tem 4 mm a mais. Se comparado ao Chevrolet Traverse, SUV de sete lugares vendido nos EUA, a nova Blazer é 20 cm mais curta.

O objetivo da marca é oferecer a nova Blazer de sete lugares em mercados onde o Traverse não seria bem aceito justamente por causa das dimensões avantajadas. Além da China e do Brasil, outros possíveis mercados para o modelo são a Coreia do Sul, além de países da América do Sul, onde a GM tem forte  participação e o segmento de SUVs vem crescendo substancialmente.


Motores

A Blazer XL deve ser oferecida com duas opções de motor, segundo o GM Authority. Uma delas é o V6 3.6 de 309 cv e o outra, um quatro-cilindros de 2 litros, com turbo e 243 cv. O câmbio deverá ser automático de nove velocidades.

Inicialmente o modelo será produzido na fábrica da GM-SAIC Jinqiao, na região de Xangai. Trata-se da mesma planta onde são fabricados os carros da Cadillac (marca do Grupo GM) vendidos na Ásia.


Se a nova Blazer tiver mesmo boa aceitação, sobretudo em outras regiões, é possível que a GM passe a produzi-la em uma segunda planta. Isso cria a possibilidade de o SUV ser feito no Brasil ou na Argentina para abastecer a América Latina.

VEJA OS SUVS QUE CHEGAM AINDA EM 2019 AO BRASIL:

Deixe sua opinião