O Camaro 2019 recebeu uma leve reestilização e deverá ser a maior atração da Chevrolet no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público no dia 8 de novembro. O modelo estará exposto nas duas opções de carroceria (cupê e conversível).
Basicamente, faróis, lanternas e para-choques foram redesenhados. As entradas de ar no capô também são novas.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ Relembre nosso comparativo entre o Camaro e o Mustang
Visto de frente, o modelo ostenta uma área maior pintada de preto. No esportivo atual, há uma faixa na cor da carroceria dividindo as duas grades. Os faróis têm redistribuição de luzes e da faixa de LED.
Na traseira, o desenho das lanternas de LED também mudou. O novo conjunto tem blocos de luzes divididas e formato oval.
Nas fotos divulgadas pelo site global da Chevrolet, a versão SS (a mesma vendida aqui) tem rodas com acabamento escuro e quatro saídas de escape (duas de cada lado). O modelo atual tem apenas duas saídas, mais largas.
Câmbio de dez marchas
Como era esperado, o Camaro recebeu nova transmissão automática, agora com dez marchas (o modelo atual tem oito). É o mesmo câmbio que equipa o rival Ford Mustang (Chevrolet e Ford foram parceiras no desenvolvimento da nova caixa).
O motor, no entanto, não deve ter alterações: o esportivo mantém o 6.2 V8 de 461 cavalos, com apenas duas válvulas por cilindro.