Você está lendo...
Chevrolet Captiva vai voltar ao Brasil
Notícias

Chevrolet Captiva vai voltar ao Brasil

Novo Chevrolet Captiva global terá versões de cinco e sete lugares e está confirmado para a América do Sul

José Antonio Leme

25 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

captiva
CHEVROLET CAPTIVA GANHA NOVA GERAÇÃO QUE CHEGA PRIMEIRO NA TAILÂNDIA. CRÉDITO: CHEVROLET/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Chevrolet divulgou as primeiras imagens da nova geração do Captiva, que deve chegar às ruas do Brasil em 2021. O modelo será apresentado durante o Salão do Automóvel de Bangkok, na Tailândia, no dia 26 de março.

Essa nova geração será global e foi desenvolvida com foco nos mercados da América do Sul, como o Brasil, e o Sudeste Asiático. Ela será oferecida em opções de cinco e sete lugares. O produto foi concebido da parceria entre a GM e a SAIC/Wuling-GM na China. A origem é a mesma das novas gerações de Onix e Prisma. Na Tailândia ele chega às ruas no segundo semestre desse ano.

No visual, o modelo adotou uma linguagem semelhante a encontrada em outros SUVs da marca, como o Equinox. Grade com barras longitudinais e faróis finos. Na parte inferior há uma segunda seção grande com entrada de ar e faróis de neblina pronunciados. Na traseira, as linhas remetem às da nova geração da Blazer, enquanto que na lateral o carro é mais conservador que os outros dois SUVs.

Publicidade


Captiva no Brasil

No Brasil, o produto vai ocupar o espaço que hoje está aberto dentro da gama da Chevrolet. A GM trabalha com um novo SUV compacto para 2020, que vai substituir o Tracker. Acima, há apenas o Equinox, importado do México, que parte de R$ 147.590 com o motor 2.0 turbo de 262 cv.

O novo SUV vai ficar situado entre o novo compacto e o Equinox, caso ele continue à venda. Com foco em um maior custo-benefício, o Captiva terá mais capacidade de brigar com as versões de entrada do Jeep Compass – que hoje começa em R$ 113.990.


A estratégia é semelhante à utilizada pela Volkswagen. A marca alemã iniciou as vendas do compacto T-Cross, vai começar a produção do médio Tarek, na Argentina, e acima disso tem o Tiguan AllSpace, que como o Equinox, vem do México.

Em nota, a General Motors do Brasil afirma que “o modelo não está nos planos da marca no Brasil e que, neste segmento, temos o Equinox como representante.”

*Atualizado às 10:20


2019 SERÁ UM ANO DE SUVS NO BRASIL:


Deixe sua opinião