A Chevrolet ainda não lançou a linha 2017 do Cobalt, mas já está com ela preparada e com mudanças. O sedã terá novo câmbio manual de seis marchas no lugar do antigo de cinco para as motorizações 1.4 e 1.8 flexíveis.
Essa mudança é a mesma que foi aplicada a Onix e Prisma 1.0 e 1.4 e também virá acompanhada da substituição da direção hidráulica por uma nova elétrica, o que também ajuda a reduzir o consumo.
Segundo o Conpet, agora todas as versões manuais do Cobalt têm avaliação “A” tanto na categoria, quanto no geral, obtida geralmente pelos veículos mais econômicos. Com motor 1.4, câmbio manual de seis marchas e rodando com etanol, ele tem média de 8,5 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Com gasolina, ele faz médias de 12,5 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
Quando equipado com o motor 1.8 e câmbio manual de seis marchas, os números caem um pouco na cidade. Com etanol ele faz 8,3 km/l no ciclo urbano e os mesmos 10,4 km/l que o 1.4 na estrada. Já com gasolina, os números são de 12,1 km/l e 15,1 km/l, respectivamente.
No caso da transmissão automática de seis marchas, que está disponível apenas com o motor 1.8, os dados são de 7,6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com combustível derivado de cana de açúcar e 11,1 km/l e 14,4 km/l rodando com o sub-produto do petróleo. A nota do modelo com câmbio automético é “A” na categoria e “B” no geral.