A Chevrolet fez novas mudanças no Cobalt depois da reestilização do fim de 2015. O sedã manteve o visual e ganhou melhorias mecânicas na linha 2017 para ficar mais econômico e equipado. A minivan Spin também passou por modificações importantes, mas também mantendo o visual intocado. Os preços partem de R$ 62.190 para a versão LTZ do sedã e R$ 57.990 para a Spin LS.
Agora, a direção de ambos têm assistência elétrica, como nos novos Onix e Prisma recém lançados. O câmbio manual também passou a ser de seis marchas para reduzir a rotação em velocidade de cruzeiro e diminuir o consumo. A transmissão automática mantém as seis relações mas foi otimizada, também para gastar menos.
O sistema OnStar agora vem de série em todas as versões do Cobalt e inclui os serviços de emergência e concierge, capaz de procurar endereços e enviá-los ao GPS do carro remotamente. Até então, o equipamento era restrito às versões com câmbio automático. O OnStar agora tem um serviço de diagnóstico que mostra o status de alguns sistemas do carro, como a pressão dos pneus, por meio de um aplicativo de celular.
No centro do painel, o MyLink mantém as conexões USB e Bluetooth, além das plataformas Android Auto e Apple CarPlay de série nas duas versões. A cabine também continua sem mudanças, com acabamento aveludado na versão LTZ e de couro na de topo Elite. Itens como ar-condicionado, trio elétrico e sensores de obstáculos e de luminosidade também vêm em todos os Cobalt. A versão LTZ automática custa R$ 66.990 e a de topo Elite sai a R$ 68.990.
Sob o capô, o 1.8 passou por mudanças, chega aos 111 cv (eram 108 cv antes) e ganha a denominação SPE/4 ECO. Segundo a marca, o propulsor ficou até 21% mais econômico em relação ao usado até então. Há novos pistões, bielas e gerenciamento eletrônico.
O Cobalt também ficou ligeiramente mais leve e teve a suspensão revista. O carro ficou 1 cm mais mais baixo para melhorar o comportamento dinâmico e a aerodinâmica do sedã em velocidades maiores. Há também defletores instalados na parte de baixo do carro para otimizar a passagem do ar.
A GM também mexeu nos freios, que têm novos discos, pastilhas e pinças, que prometem mais poder de frenagem e mais conforto nas paradas, com menos rispidez nas respostas do pedal. Até o sistema de arrefecimento foi aprimorado.
Spin. O monovolume ganhou o mesmo 1.8 mais eficiente do Cobalt, com o novo câmbio manual de seis marchas e todas as mudancas na parte elétrica e eletrônica do carro. Também é novo na Spin o sistema MyLink mais moderno que o sedã estreou em 2015.
Para ficar mais econômica, a minivan ganhou ainda um sofisticado sistema de grade ativa, que abre e fecha aletas da grade dianteira de acordo com a necessidade de arrefecimento do motor ou de melhor aerodinâmica. O sistema vem em todas as versões do modelo e funciona automaticamente. Segundo marca, as melhorias deixaram a Spin até 30% mais eficiente.
Há novidades também na gama da Spin. A versão de entrada LS volta ao catálogo a R$ 57.990 e traz itens como ar-condicionado, direção assistida e vidros e travas elétricas. Nela, o OnStar é mais simples e apenas chama os serviços de emergência em caso de acidentes.
A gama ainda é composta pelas LT manual, a R$ 61.490, a intermediária Advantage automática, por R$ 66.990, a aventureira Activ, também automática por R$ 69.990, e as de topo LTZ, manual a R$ 67.990 e automática por R$ 71.990.