A General Motors anunciou nesta segunda-feira, 02, que a produção do Chevrolet Cobalt foi encerrada. As vendas do sedã seguem até o fim dos estoques.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segundo a GM, o motivo da decisão de descontinuar a produção do Cobalt deve-se ao lançamento do Onix Plus. Para a empresa, a concorrência entre os “sedãs compactos” da marca fez ocorrer uma migração para o modelo mais novo.
“Desde o lançamento do Onix Plus, a empresa vem constatando uma migração dos consumidores de sedãs compactos da marca para o novo modelo”, informa comunicado da GM. No entanto, esta decisão já havia sido tomada há tempos. Como antecipou o Jornal do Carro em março do ano passado.
Apresentado em setembro do ano passado, o Onix Plus trouxe um inédito motor 1.0 de três cilindros, flexível. E mais itens de segurança e conforto: seis air bags, controles eletrônicos de tração e estabilidade e sistema Isofix de fixação de assentos infantis no banco traseiro. O sedã também tem Wi-Fi a bordo e carregador de celular sem fio por indução.
Já o Cobalt, lançado em 2011, sempre fez sucesso entre os frotistas por causa do seu amplo porta-malas de 563 litros. Ele foi todo renovado em 2015, ficando mais refinado e mais caro. Isso explica a queda nas vendas. Que foram de 66.653 unidades em seu primeiro ano de vida, contra 13.103 em 2019.
Confira a nota da Chevrolet na íntegra:
A GM informa que a produção do Cobalt foi encerrada e que as vendas do produto seguem até fim dos estoques. Desde o lançamento do Onix Plus, a empresa vem constatando uma migração dos consumidores de sedãs compactos da marca para o novo modelo, que oferece alta performance combinada com eficiência energética, além de novas tecnologias, como internet a bordo, assistente de estacionamento, seis airbags de série, além de amplo espaço interno.