Você está lendo...
Chevrolet Colorado ganha motor de 312 cv nos EUA
Notícias

Chevrolet Colorado ganha motor de 312 cv nos EUA

Versão americana da S10 tem motor mais forte para atender demanda por mais desempenho

29 de ago, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Chevrolet Colorado ganha motor de 312 cv nos EUA

A linha 2017 da Chevrolet Colorado ganhou uma importante adição. A “prima” americana da S10 vendida aqui passa a ter opção de um V6 a gasolina de 3,6 litros e 312 cv, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.

Segundo a GM, o novo motor servirá para “dar mais confiança aos motoristas, que sentirão imediatamente que a picape tem um desempenho melhor em acelerações e ultrapassagens”, de acordo com o engenheiro chefe da fabricante Stan Ludlow. Além disso, a picape ganha capacidade de rebocar trailers maiores.

Publicidade


Para se manter econômico, o motor tem sistema de desligamento de cilindros, que desativa dois deles enquanto a carga no acelerador for leve. O torque máximo chega a 38 mkgf a 4.000 rotações. O câmbio também tem as primeiras marchas curtas para ajudar a levar mais peso, e as últimas mais longas para diminuir a rotação do motor em velocidades de cruzeiro.

A outra opção de motor é o conhecido 2.5 que também equipa a S10. Aqui flexível, ele rende 205 cv com etanol no tanque e tem câmbio manual de seis marchas.


Deixe sua opinião