A linha 2017 da Chevrolet Colorado ganhou uma importante adição. A “prima” americana da S10 vendida aqui passa a ter opção de um V6 a gasolina de 3,6 litros e 312 cv, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.
Segundo a GM, o novo motor servirá para “dar mais confiança aos motoristas, que sentirão imediatamente que a picape tem um desempenho melhor em acelerações e ultrapassagens”, de acordo com o engenheiro chefe da fabricante Stan Ludlow. Além disso, a picape ganha capacidade de rebocar trailers maiores.
Continua depois do anúncioPara se manter econômico, o motor tem sistema de desligamento de cilindros, que desativa dois deles enquanto a carga no acelerador for leve. O torque máximo chega a 38 mkgf a 4.000 rotações. O câmbio também tem as primeiras marchas curtas para ajudar a levar mais peso, e as últimas mais longas para diminuir a rotação do motor em velocidades de cruzeiro.
A outra opção de motor é o conhecido 2.5 que também equipa a S10. Aqui flexível, ele rende 205 cv com etanol no tanque e tem câmbio manual de seis marchas.