Você está lendo...
Chevrolet Cruze terá motor 1.8 no Brasil
Lançamentos

Chevrolet Cruze terá motor 1.8 no Brasil

O sedã, que deve substituir o Vectra por aqui, será montado na fábrica de São Caetano do Sul (SP) e trará o mesmo motor 1.8 16V com comando variável duplo no cabeçote utilizado no exterior

24 de nov, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Chevrolet Cruze terá motor 1.8 no Brasil

(Fotos: Chevrolet/Divulgação)

O Chevrolet Cruze chegará ao Brasil entre o fim do ano que vem e início de 2012. O sedã, que deve substituir o Vectra por aqui, será montado na fábrica de São Caetano do Sul (SP) e trará o mesmo motor 1.8 16V com comando variável duplo no cabeçote utilizado no exterior. Para o mercado nacional, esse propulsor receberá adaptações e tecnologia flexível. Movido apenas a gasolina, ele gera 141 cv e 18 mkgf de torque. No exterior, o Cruze é oferecido também com motores 1.6 e 2.0.

Lançado em 2009, o Cruze terá por aqui duas opções de câmbio: uma caixa manual de cinco marchas e uma nova transmissão automática de seis velocidades. O sedã mede 4,59 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,47 metro de altura.

Assim, o Cruze é 1 centímetro mais comprido, 6 centímetros mais largo e 2 centímetros mais baixo que o Vectra nacional. Este, por sua vez, tem distância entre-eixos 2 centímetros maior, com 2,70 metros. Outro ponto em que o Vectra leva vantagem é no porta-malas: são 526 litros de capacidade, ante os 450 litros de seu sucessor.

Publicidade


A configuração hatch do Cruze, apresentada como conceito no Salão de Paris, em outubro, também chegará ao Brasil. Ela deverá aposentar o Astra e ser lançada aqui no fim de 2012.


Deixe sua opinião