Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Equinox é confirmado como último lançamento da GM em 2024 

Em post no LinkedIn, montadora confirma a chegada do novo Equinox com motor 1.5 turbo nas versões Activ e RS

Por Thais Villaça 19 de nov, 2024 · 4m de leitura.

Não era um grande segredo, conforme o Jornal do Carro já havia publicado, mas agora temos a confirmação oficial da GM: o Equinox será mesmo o último dos seis lançamentos da marca no Brasil em 2024. A montadora revelou a informação em sua página do LinkedIn nesta terça-feira. “Acabou o suspense! Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, revela o último lançamento da Chevrolet em 2024: o Novo Equinox Turbo”, diz o texto.

Além disso, foram confirmadas nos post as versões que chegarão ao mercado brasileiro: a aventureira Activ e a esportiva RS. Ou seja, fica de fora a configuração de entrada LT. Ambas serão equipadas com motor 1.5 turbo a gasolina que entrega 175 cv e pode ter opção de tração dianteira aliado a um CVT, ou integral com câmbio automático de oito marchas. A mecânica exata, contudo, permanece um mistério.

Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet/Divulgação

Mais detalhes do novo Equinox

Desenvolvido na China, o Equinox também é produzido no México, de onde virá a importação para o Brasil. Em um primeiro momento, o SUV deverá receber motor 1.5 turbo a gasolina, mas a configuração híbrida plug-in também deve chegar em 2025. A autonomia pode passar de 1.000 km, de acordo com a GM. 

Seu design é similar ao de outros modelos da marca, com faróis em dois blocos e lanternas divididas em em três partes. Mas o estilo é totalmente diferente do encontrado no modelo elétrico. Em termos de medidas, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 845 litros de capacidade, mas pode chegar a 1.799 litros com os bancos rebatidos.

GM onstar equinox
GM/Divulgação

A GM revelou ainda que o SUV será o primeiro carro da montadora a receber a tecnologia 5G. Com isso, o sistema OnStar poderá receber um fluxo de dados superior e respostas mais rápidas quando comparado ao padrão 4G. Isso permitirá que os usuários tenham vantagens como download instantâneo de músicas e vídeos de alta definição, navegação online com gráficos animados de melhor resolução e mais comandos remotos do veículo via aplicativo, por exemplo.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Blazer renasce elétrico e mira SUVs de BMW e Porsche